Saber escolher o assento ideal no avião, pode deixar sua viagem muito mais confortável
Saiba qual a nossa estratégica para a escolha dos assentos no avião. Ja falamos aqui que o voo com bebê e crianças não é a parte mais gostosa da viagem em família, mas uma escolha bem planejada dos assentos no avião, junto com um pouco de sorte, pode torna-lo muito mais “leve”.
A escolha dos assentos
A escolha dos assentos no avião é uma etapa que pode te garantir mais conforto durante o voo. Principalmente numa viagem com bebê (menor de 2 anos), sem comprar assento.
Até 2 anos de idade, é permitido que o bebê viaje no colo de um adulto, sem a necessidade de comprar uma passagem aérea. É ou não é uma bela de uma economia para a família?
Desde que os meninos nasceram, nós investimos dinheiro em um assento para bebê apenas uma única vez. Os meninos viajaram sem assento pago, e, em 80% dos casos, tinha um disponível ao lado para eles se acomodassem. Sorte? Sim! Aliada com uma boa estratégia…
Nossa estratégia
A nossa estratégia é sempre deixar um lugar vago entre os familiares que estão viajando. Verificamos a configuração da aeronave e disponibilidade dos assentos no site da cia aérea e reservamos de forma que fique uma poltrona livre entre os assentos que reservamos.
A chance de alguém sentar-se entre duas pessoas desconhecidas é baixa, a não ser que o voo esteja lotado. Até hoje, conseguimos um alto índice de conversão… kkk. Mas, na pior da hipóteses, caso alguém assente neste lugar do meio, é só pedir para trocar de lugar com ele: com 99% de certeza, te falo que a pessoa não vai querer se sentar entre duas pessoas da mesma família.
Há, ainda, a possibilidade de, após encerramento do embarque (quando a porta do avião se fecha), você buscar algum lugar vago na aeronave (na mesma categoria de assentos, claro). Se tiver, vale a pena solicitar à tripulação a troca de assentos (a grande maioria se sensibiliza com o bebê no colo). Mas, neste caso a família viajará separada, entretanto, com maior conforto (já que o bebê sentará na poltrona do adulto que se mudou para o outro assento).
Lembrando que, independente do assento, o uso do cinto de segurança durante todo o voo não é uma opção. Todos (inclusive as crianças) devem mantê-lo afivelado durante todo o voo, por motivo de segurança (uma inesperada turbulência, por exemplo). Até os bebes de colo também devem usar o cinto próprio, fornecido pela equipe de comissários de bordo (o conto do bebe fica preso ao cinto do adulto).
Clique aqui, para saber o que levar na mala de mão! Uma mala bem feita vai deixar sua viagem de avião com bebe e crianças mais leve.
Deixe seu comentário